Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://higia.imip.org.br/handle/123456789/840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia Neto, Vulpian Novais-
dc.contributor.authorSouza, Edvaldo da Silva-
dc.contributor.authorMatos, Isabelle Lustosa de Paula-
dc.contributor.authorPereira, Juliana Pelinca Fraga Tenório-
dc.contributor.authorCoutinho, Marina Lucena-
dc.date.accessioned2022-07-01T18:06:24Z-
dc.date.available2022-07-01T18:06:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://higia.imip.org.br/handle/123456789/840-
dc.description.abstractObjetivo: Avaliar a opinião e conhecimento de docentes de uma instituição de ensino superior de saúde acerca do e-learning. Método: Foi realizado corte transversal, desenvolvido na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), no período de maio de 2020 a novembro de 2021, com docentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia Medicina, Nutrição e Psicologia. Os dados foram obtidos através de formulário online aplicado através do LimeSurvey, contendo variáveis sociodemográficas e acadêmicas e questionário de conhecimento e opinião. A análise estatística foi realizada por meio do programa Epi-Info (versão 7.2.2.6). O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da FPS. Resultados: A amostra incluiu 43 docentes, predominavam docentes do sexo feminino, inseridos no curso de medicina e mestres. Observou-se que a maioria sabia o que é e-learning, já realizaram capacitação sobre o tema e utilizam suas ferramentas para elaboração de conteúdo, sendo teleconferência, artigos científicos e e-book, os mais utilizados. Os fatores associados com maior conhecimento sobre e-learning foram: maior tempo de formado (p= 0,03), ter feito residência médica (p = 0,04) e doutorado (p = 0,03). Conclusão: Os achados apontam que os profissionais da FPS possuem um bom conhecimento e capacitação acerca do e-learning e que a maioria entende o uso dessa ferramenta como algo benéfico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleConhecimento e opinião de docentes de uma instituição de ensino superior sobre e-learning e fatores associadospt_BR
dc.higia.programPIBICpt_BR
dc.higia.tipoPesquisa PIBICpt_BR
dc.higia.pages21 f.pt_BR
dc.higia.orientadorSouza, Edvaldo da Silva-
Aparece nas coleções:Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IC-Artigo_Vulpian Novais Maia Neto.pdf219.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.